Dupla mata vigilante com tiro pelas costas após furtar empresa no Paraná, diz polícia
05/09/2024
Alarme da empresa disparou e vítima foi verificar o local. Segundo polícia, criminosos estavam na rua e atiraram contra o vigia, que morreu na hora. Criminosos invadem empresa e matam vigilante com tiro pelas costas no Paraná
O vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (5) em Maringá, no norte do Paraná. Ele foi verificar uma empresa que teve o alarme disparado após ser invadida e acabou encontrando os criminosos no local, de acordo com a polícia.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima passa pela rua de moto e encontra os invasores. Um deles começa a atirar. Carvalho acelera com a moto, mas é atingido e cai. Veja no vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 3h, dois bandidos invadiram uma montadora de bicicletas e acabaram acionando o alarme do local.
Carvalho, que trabalha em uma empresa de segurança que atende a montadora, foi até o local para verificar o que estava acontecendo.
De acordo com a corporação, o vigilante encontrou os dois suspeitos caminhando na rua, após o furto, e fez a abordagem. Um dos homens sacou uma arma e atirou contra ele.
Nas imagens, é possível ver que o vigia acelera a moto e tenta fugir, mas é atingido e cai. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem morreu antes de ser atendido.
A polícia não revelou o que foi furtado.
O g1 tenta contato com a empresa na qual o vigilante trabalhava, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Cortejo em Porsche e capela de cristais: Empresas de serviços funerários apostam no luxo e se destacam no Paraná
Polícia: Operação interdita abrigo de jogadores de futebol em Curitiba por falta de estrutura e higiene
Vídeo: Homem joga pedras em veículos e acaba morto por motociclista com tiro na cabeça, em Foz do Iguaçu
Um suspeito foi preso
Às 9h desta quinta (5), um homem foi preso suspeito de ser um dos criminosos que invadiu a empresa.
Ele foi identificado a partir de uma tatuagem na mão semelhante a que um dos invasores possui e que aparece nas imagens das câmeras de segurança da empresa.
O suspeito estava próximo do local onde o crime aconteceu. Ainda segundo a polícia, o homem negou envolvimento no crime e alegou estar em situação de rua. Ele foi encaminhado à delegacia.
O g1 tenta identificar a defesa dele, que não teve o nome divulgado.
A Polícia Civil diz que continua com as investigações para localizar o segundo homem envolvido no crime.
Vigilante acelerou a moto e tentou fugir, mas acabou atingido
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.