Caminhonete que transportava gado capota e pega fogo e faz polícia descobrir esquema de furto de animais no PR
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Patrulha Rural da PM resgata 66 cabeças de gado furtadas
O capotamento de uma caminhonete que transportava gado fez com que a Patrulha Rural da Polícia Militar (PM-PR) descobrisse um esquema de furto de gado no Paraná. Após o acidente, o veículo pegou fogo e feriu parte dos animais.
Com a descoberta, a polícia conseguiu recuperar 66 cabeças de gado que estavam em propriedades de Engenheiro Beltrão e Peabiru. Os animais haviam sido levados de cinco cidades das regiões Centro-Oeste e Noroeste do Paraná, como Araruna, Goioerê, Janiópolis, Cianorte, Moreira Sales.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, os animais que estavam sendo transportados na caminhonete tinham sido furtados da comunidade de Taquarimbé, em Araruna. O veículo foi encontrado queimado na manhã de sexta-feira (1º) na mesma região.
O motorista não foi localizado.
Caminhonete capotou e pegou fogo na manhã de sexta-feira (1º).
PM-PR
Os agentes seguiram os rastros deixados pela caminhonete e com o apoio de um dos proprietários dos animais, chegaram até uma propriedade em Peabiru, onde foram encontradas cinco cabeças de gado.
Na mesma cidade, os agentes localizaram três vacas que tinham sido furtadas em Janiópolis, 10 gados levados de uma propriedade em Moreira Sales e outros 10 furtados da comunidade do Guarité, em Cianorte.
Durante a investigação, a polícia encontrou outros 15 animais no distrito de Figueira do Oeste, em Engenheiro Beltrão. Na mesma propriedade, 11 cabeças de gado que haviam sido furtadas de um pecuarista de Goioerê também foram encontradas e reconhecidas por ele.
Conforme a PM, no local também havia 12 animais com marcas, que foram reconhecidos por terem sido furtados de uma propriedade em Janiópolis e foram recuperados.
De acordo com a PM, os caseiros das propriedades onde os animais foram encontrados confirmaram que os gados foram deixados pela mesma pessoa.
Os animais foram devolvidos aos proprietários e a caminhonete foi recolhida ao pátio da Polícia Civil (PC-PR) de Campo Mourão, onde passará por perícia. O caso está sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
Coincidência: Socorrista descobre que estava atendendo sogro em grave acidente ao notar detalhe na roupa da vítima
Confira: Tarifas de pedágios ficarão mais caras em oito praças do Paraná
PR-450: Casal morre após carro bater contra poste de rodovia
Animais foram recuperados e devolvidos aos proprietários.
PM-PR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.