Criança de 6 anos é encontrada sozinha dentro de caminhonete envolvida em acidente no Paraná
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Condutor foge após acidente e deixa criança no trevo de Loanda
Um menino de seis anos foi encontrado sozinho dentro de uma caminhonete após um acidente na BR-376, em Loanda, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), o caso é investigado como "suposto abandono".
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
O acidente aconteceu na noite de domingo (25), no trevo que também dá acesso a Nova Londrina. Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, o veículo em que a vítima estava passou sobre o canteiro central e atingiu uma outra picape, que trafegava com a velocidade reduzida por ser um trecho com radar.
Algumas testemunhas relataram aos bombeiros que o menino foi deixado sozinho por duas pessoas, que saíram do local em um outro automóvel.
A criança foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Santa Catarina, em Loanda.
Caminhonete em que menino de 6 anos foi encontrado sozinho.
Defesa Civil de Nova Londrina
Segundo a polícia, a tia do menino se apresentou como responsável na unidade e acompanhou o tratamento médico dele. O Conselho Tutelar também foi acionado.
A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que a mãe foi ao hospital, em seguida, e optou por continuar o tratamento do menino em Maringá, cidade em que moram.
"Em respeito ao sigilo médico, à legislação vigente e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Hospital não pode fornecer informações clínicas individualizadas", disse o hospital, em nota.
Na outra caminhonete envolvida no acidente, estavam cinco pessoas. O Corpo de Bombeiros informou que eles permaneceram na rodovia e uma criança também precisou de atendimento médico.
Na segunda caminhonete, estavam cinco pessoas. Elas permaneceram no local.
Defesa Civil de Nova Londrina
Leia também:
VÍDEO: passageiro filma carro capotando a 140km/h, imagem chega à polícia e motorista passa a ser investigada, no PR
Relembre o caso: Justiça absolve mulher filmada matando ex-namorado no Paraná
BR-369: Motorista atropela e mata motociclista no Paraná, foge do local e deixa para trás marca de 82 metros de frenagem, diz PRF
Investigação
A polícia divulgou que o caso segue em investigação. Não foi comunicado se as pessoas que deixaram o menino sozinho foram identificadas ou se os pais foram ouvidos na delegacia. "Novas atualizações serão fornecidas oportunamente por meio dos canais oficiais de comunicação", consta na nota. Leia abaixo na íntegra:
"A Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da Delegacia de Polícia de Nova Londrina, vem a público prestar esclarecimentos acerca das informações veiculadas sobre o suposto abandono de uma criança de seis anos no local do acidente automobilístico ocorrido na noite de 25 de janeiro de 2026, envolvendo os veículos VW Amarok e Fiat Toro.
Quanto aos fatos, cumpre informar que a ocorrência foi prontamente atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Consoante as diligências preliminares efetuadas por esta Polícia Judiciária, apurou-se que a criança recebeu os cuidados médicos devidos e esteve, durante todo o protocolo de atendimento e encaminhamento, assistida por sua responsável legal (tia).
A Polícia Civil do Paraná reitera seu compromisso com a apuração fidedigna dos fatos, com a proteção integral da criança e do adolescente e com a transparência perante a sociedade. Novas atualizações serão fornecidas oportunamente por meio dos canais oficiais de comunicação."
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.