Polícia prende motorista de carro clonado com 228 km de maconha após perseguição 'cinematográfica' por mais de 20 km na Grande Curitiba
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Carro só parou quando bateu em outros veículos ao chegar a um congestionamento na região do Parque Barigui, em Curitiba. Homem de 25 anos foi preso. Polícia registra perseguição 'cinematográfica' por cerca de 20 km na Grande Curitiba
A Polícia Rodoviária Ferderal (PRF) perseguiu por cerca de 23 quilômetros um carro, na BR-277 na Região Metropolitana de Curitiba. O carro que tentava fugir era clonado e dentro foram encontrados 228 quilos de maconha. A perseguição 'cinematográfica' aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e foi registrada em vídeo. Assista acima.
O carro passou a ser acompanhado pela PRF no trecho da BR-277 que passa por Campo Largo e só parou quando chegou a um congestionamento na região do Parque Barigui, em Curitiba, onde bateu em outros veículos.
✅ Siga o g1 PR no Instagram
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
A PRF explicou que a equipe resolveu abordar o motorista após receber um acionamento da central de operações informando sobre a suspeita de que o carro era furtado. O homem recebeu ordem de parada dos policiais, mas desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Em imagens feitas de dentro da viatura da PRF, é possível ver que o motorista faz manobras perigosas durante o trajeto, como ultrapassagens pelo acostamento. Ao chegar ao congestionamento, o homem perdeu o controle do carro e bateu em outros veículos que estavam parados na pista.
O carro ficou preso entre dois veículos e os policiais conseguiram prender o motorista, de 25 anos. Ninguém se feriu.
Polícia registrou perseguição em Campo Largo, na Grande Curitiba.
PRF
LEIA TAMBÉM:
Grande Curitiba: Jovem quebra pernas e desloca pé durante agachamento com 140 quilos
Dentro de casa: Mulher fica sem luz, aciona Copel e é estuprada por eletricista terceirizado
Greve: Transporte público de Maringá é paralisado nesta quinta-feira (9)
Carro era clonado e estava com 228 quilos de maconha
Dentro do carro foram encontrados 228 quilos de maconha.
PRF
Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, pesando 228 quilos da droga.
Os agentes também descobriram que ele havia sido furtado em fevereiro. Originalmente, o carro era branco, mas foi pintado de preto pelos criminosos para despistar a polícia. As placas dele eram da cidade de Floresta, no norte do Paraná.
A PRF informou que o motorista e a droga foram levados para a delegacia de Curitiba.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Paraná.