VÍDEO: passageiro filma carro capotando a 140km/h, imagem chega à polícia e motorista passa a ser investigada, no PR
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Passageiro filma carro capotando a 140km/h e motorista é investigada pela polícia, no PR
As imagens de um capotamento registrado entre Jandaia do Sul e Cambira, no norte do Paraná, motivaram a instauração de inquérito policial para investigar a conduta da motorista do carro.
O vídeo foi registrado por uma das pessoas que estava dentro do veículo e flagrou o momento em que o velocímetro atinge 140km/h e a mulher perde o controle em uma curva. Assista acima.
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), além da motorista, o carro estava ocupado pelo irmão dela — que é adolescente —, um amigo dele, além do filho dela de quatro anos.
As vítimas foram atendidas por uma ambulância da CCR PRVias, concessionária que administra o trecho. A mulher teve ferimentos moderados, os outros três passageiros tiveram ferimentos leves e todos foram levados para hospitais da região.
✅ Siga o canal do g1 Maringá e região no WhatsApp
O acidente foi no dia 18 de janeiro, por volta das 16h30, na BR-376. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu ao capotamento e disse que naquela tarde chovia na região e, por isso, a pista estava molhada.
Motorista será investigada após provocar capotamento enquanto dirigia sem CNH e acima da velocidade permitida.
Reprodução
Segundo a corporação, na ocasião, a equipe que atendeu a ocorrência não sabia que a motorista tinha excedido a velocidade permitida na via, que era de 80 km/h. Contudo, depois que as imagens foram publicadas na internet, a PRF averiguou o caso e descobriu que a motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A polícia fez um boletim de ocorrência e encaminhou o laudo à Polícia Civil de Jandaia do Sul.
O delegado Conrado Guedes confirmou que instaurou o inquérito para apurar a conduta da mulher e ela já prestou depoimento. Os passageiros também serão ouvidos e, conforme o delegado, as imagens e o laudo da PRF serão analisados.
"A princípio, a mulher está sendo investigada por lesão corporal culposa majorada e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida habilitação, gerando perigo de dano", informou o Guedes.
No dia do acidente, o carro foi recolhido ao pátio da PRF por estar com o licenciamento atrasado.
Leia também:
Relembre o caso: Justiça absolve mulher filmada matando ex-namorado no Paraná
Ponta Grossa: Militar do Exército é preso em flagrante na casa da própria avó por tráfico de drogas
Cascavel: Mulher se joga de carro em movimento com filho no colo após agressões
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.