Graeml diz que oferecerá atendimento terapêutico e assistência religiosa a pessoas em situação de rua
12/09/2024
Candidata do PMB à prefeitura passeou pelo Mercado Municipal junto com apoiadores e com o vice, Jairo Filho. Eleições 2024: Veja os compromissos da candidata Cristina Graeml (PMB), em Curitiba
A candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml (PMB) disse, na tarde desta quinta-feira (12), que pretende oferecer atendimento terapêutico e assistência religiosa para pessoas em situação de rua, por meio da parceria com ONG's e igrejas.
"Nós criamos uma trilha do resgate, que vai oferecer a essas pessoas de forma espontânea, obviamente o poder público não pode obrigar ninguém a receber o serviço que é oferecido, mas oferecer o atendimento terapêutico e assistência religiosa. A gente está juntando todos esses serviços que é feito pelo terceiro setor e pelas igrejas, para que eles venham junto com o poder público municipal. Então, além de oferecer abrigo, cama, roupa limpa, banho, até assistência médica e odontológica que o município já oferece, que essas pessoas sejam atendidas nas suas carências emocionais", declarou a candidata.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Acompanhada do vice, Jairo Filho, a candidata passeou pelo Mercado Municipal de Curitiba junto com apoiadores. Ela cumprimentou eleitores, conversou com feirantes, provou produtos e falou sobre propostas para a região central da capital paranaense.
Saiba quem são os outros candidatos à Prefeitura de Curitiba
Cristina Graeml diz que vai oferecer atendimento terapêutico e assistência religiosa para pessoas em situação de rua em Curitiba
RPC
Pela manhã, a candidata também cumpriu agenda e visitou a Feira de Orgânicos do bairro Ahú. Em seguida, se reuniu com representantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
À noite, Graeml deve participar de um debate da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promovido pelo Jornal Plural junto com o curso de Direito da instituição.
Ela prevê também a realização de uma live nas redes sociais para apresentação do plano de governo.
LEIA TAMBÉM:
Decisão: Ex-policial penal que matou tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu vai para prisão domiciliar
Violência: Dois homens são presos suspeitos de espancar mulheres e jogá-las de ponte; uma morreu
Cultura e desconto: Semana do Cinema tem ingressos a R$ 12
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.